quinta-feira, 16 de abril de 2009

Como nos depedirmos via SMS

Nos últimos anos o objecto que mais mudou os nossos hábitos sociais, não foi o computador, nem a Internet, nem a TV por cabo, mas sim o telemóvel. O telemóvel, pois! E o serviço de SMS (mensagens), usado e abusado: em escrita inteligente, em escrita normal. As SMS põem-nos em contacto uns com os outros, permitem-nos escrever o que não temos coragem de dizer, dar recados úteis, conversar com as pessoas de quem gostamos. Nas SMS há uma linguagem quase universal, que usamos sem pensar muito.
Neste pequeno artigo, vamos ver algumas formas de nos despedirmos por telemóvel:

Bjokas: beijos divertidos e juvenis, com gargalhadas pequeninas, que são rumores de água fresca no coração do silêncio.

Bjos: despedidas secas, sem um toque de compaixão; mandamos para quem conhecemos mal e a quem não damos confiança.

Jinhos: beijos fofinhos e carinhosos, banhados em ternura; despedidas puras e singelas que damos a quem passou por nós e nos tocou.

Bjinhos: beijos dados a quem não nos é muito próximo, mas que embrulhamos em alguma sensibilidade (gostamos um bocadinho, mas não queremos dizer).

Bjit(o)s: são beijos pequeninos e palpitantes, com sorrisos por dentro e por fora, que mandamos a pessoas especiais e descontraídas.

Jokas: quase, quase fora do beijo…usamos com as pessoas que são constantes na nossa vida; forma de acabar SMS sem sermos rudes ou indelicados. É o mesmo que “té logo”.

Bjões: não usamos muito (enviamos a poucas pessoas); usamos com pessoas muito chegadas (íssimas) e queremos dizer um sentimento muito grande e muito forte.


Jokitas: são beijos fofinhos com diversão lá dentro; usamos com amigos e colegas mais próximos. Uma espécie de festinha na cara dos nossos amigos.

Bjinhos doces: beijos ternurentos, rebuçados líquidos; enviamos a pessoas de quem desejamos respostas de mel.

Bjinhos Kidos: forma de mostrarmos o carinho que sentimos. Só mandamos a pessoas de quem gostamos e que conhecemos bem.

Bjinhos fofos: mandamos a pessoas que nos agradam e queremos conquistar. São tão leves como nuvens na terra.

* este sinal é a nossa maneira de nos despedirmos com simpatia. Para alguns significa bjits, bjinhs, bjokas…; para outros abraços e cumprimentos
E pronto. Força nesses dedinhos, enviem muitas SMS e despeçam-se como manda a “regra”.

P. Serafim

Sem comentários:

Enviar um comentário