quarta-feira, 24 de junho de 2009

O Telemovel e as pipocas !

Circula pela net um vídeo de um grupo de amigos que com 3 telemóveis faziam pipocas (podem rever aqui, esse mesmo vídeo tornou-se um sucesso na internet… com os autores a afirmarem que o vídeo é verídico. No entanto a ciência diz que é impossível utilizar telemóveis para fazer pipocas “ambulantes”.
“O vídeo é simpático… Mas é praticamente impossível que isso aconteça“, afirma o professor de física Louis Bloomfield, da Universidade de Virgínia, em entrevista ao site da revista Wired.
“Se os telemóveis fossem capazes de gerar a quantidade de energia suficiente para transformar milho em pipocas, eles também provocariam queimaduras nas mãos, orelhas e até mesmo no cérebro das pessoas que os utilizam.” afirma Louis Bloomfield.
“É uma montagem”, afirma Louis Bloomfield sobre o vídeo “Pipocas com o Telemóvel” que mostra as pipocas a estourar. Para o professor, ou o vídeo foi editado ou a toalha sobre a mesa esconde uma chapa aquecida, por exemplo.
Parte do sucesso do vídeo é explicada pelo medo que muitas pessoas têm de que as ondas emitidas por telemóveis provoquem doenças (cancro). A ciência ainda não tem uma resposta definitiva sobre os riscos oferecidos pelo uso do aparelho.
O pessoal aqui da turma utilizou 4 telemóveis para testar… o resultado não foi animador. Não obtivemos qualquer pipoca.
E vocês já testaram?! Que resultado tiveram?
Carlos Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário